“Bem-vinda sejas Amália” a Lagoa

A mostra estará patente até 21 de Novembro

A exposição “Bem-Vinda Sejas Amália”, que celebra o centenário do nascimento da diva do fado, é inaugurada este sábado, 24 de Outubro, às 14h00, na sala de exposições temporárias Manuel Gamboa, em Lagoa. A mostra estará patente até 21 de Novembro.

Produzida pela Fundação Amália para celebrar o centenário do nascimento de uma das mais importantes figuras da cultura portuguesa do último século, esta mostra itinerante dá a conhecer aos portugueses a singularidade de Amália enquanto mulher e artista.

Desenvolvida em quatro módulos, “Bem-Vinda Sejas Amália” dá a conhecer as diversas facetas de Amália. Do eco do sucesso mundial, pelo seu vanguardismo e arrojo artístico, ao recato do seu camarim, não esquecendo as curiosidades menos conhecidas da sua carreira.

Esta iniciativa, patrocinada pela Delta Cafés, está incluída no programa nacional de Comemorações do Centenário do Nascimento de Amália que conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República.

«Delta e Amália são duas marcas que despertam Portugal para a humanidade das emoções, mas também para a intensidade de fazermos com paixão tudo o que mundo espera de nós. E é por isto que a Delta Cafés, mantendo a sua tradição de enaltecer e promover a cultura portuguesa, não poderia deixar de estar presente numa iniciativa como esta. Pretendemos através da nossa presença recordar a vida e obra de uma das maiores personagens da história do Fado», sublinha Rui Miguel Nabeiro, administrador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés.

Esta exposição, que já passou por Braga, Maia, Viana do Castelo, Odemira e Ourém, também estará patente, por exemplo, em Alter do Chão, Crato, Portimão, Barcelos, Alcochete, Montemor-o-Velho.

 

 



Comentários

pub