UAlg e empresas de Alojamento Local trabalham para aumentar camas para alunos

Parceria vai permitir um reforço de até 170 camas

A Universidade do Algarve quer estabelecer parcerias com operadores de Alojamento Local, para encontrar soluções «céleres e alternativas», que permitam «aumentar o número de camas destinadas aos estudantes deslocados», em Faro.

Segundo a academia algarvia que, esta segunda-feira, se reuniu com operadores de Alojamento Local, o objetivo passa por, em colaboração com a Direção-Geral do Ensino Superior e a Câmara de Faro, dar resposta «ao elevado número de candidatos colocados na 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, que teve o o maior aumento dos últimos 20 anos».

A UAlg adianta que dez operadores já manifestaram o seu interesse em participar, o que permitirá um reforço de até 170 camas, disponibilizadas a preços regulados, sendo que o valor que não poderá ultrapassar os 241,35 euros por estudante.

Esta plataforma «encontra-se em atualização, estando ainda aberta a outros operadores de AL interessados em integrar a iniciativa», realça a Universidade do Algarve.

Além deste reforço do alojamento, a academia algarvia realça que «os Serviços de Ação Social da Universidade do Algarve dispõem de 9 Residências Universitárias, com 533 camas, destinadas aos estudantes de licenciatura e mestrado. Os bolseiros abrangidos pelo Sistema de Atribuição de Bolsas de Estudo têm prioridade, podendo os restantes beneficiar deste apoio, caso o número de camas disponíveis assim o permita».

A UAlg considera que esta medida «constitui um importante apoio para os estudantes e respetivas famílias, permitindo encontrar soluções mais adequadas, quer na monotorização, quer na transparência das ofertas disponibilizadas».

O número e tipo de camas disponíveis, bem como os operadores aderentes, serão diariamente aqui, «num processo de monotorização permanente».

«A informação será disponibilizada logo que possível», conclui a UAlg.

 



Comentários

pub