Portimão põe população a fazer desporto na rua, no mar e durante o trabalho

Portimão aderiu à Semana Europeia do Desporto

Um Dia do Desporto Outdoor, marcado para amanhã, quinta-feira, a oportunidade de experimentar diversas modalidades náuticas e desporto no trabalho são algumas das propostas da Câmara de Portimão para a Semana da Europeia do Desporto #BeActive, que começa hoje e dura até ao dia 30 de Setembro.

A autarquia portimonense montou um programa diversificado, com atividades para diferentes gostos e idades, «com o objetivo de desafiar os munícipes a praticarem atividade física e desportiva, sensibilizando ao mesmo tempo todos os segmentos da população para a importância e vantagens de uma prática regular» de desporto.

Entre as ações previstas, a Câmara destaca o Dia do Desporto Outdoor, que decorrerá amanhã e «contará com sessões gratuitas de marcha e corrida, a partir das 18h30, orientadas por técnicos especializados».

Os interessados em experimentar a modalidade deverão inscrever-se até ao dia 23 de setembro através do email [email protected]

No dia 27, domingo, que será dedicado ao desporto náutico, os interessados poderão experimentar canoagem e paddle e outra modalidades. O dia seguinte, 28 de Setembro, será dedicado ao desporto inclusivo, com aulas de surf e vela adaptados.

Do programa faz igualmente parte o Dia do Desporto no Trabalho, marcado para hoje, no qual o Município de Portimão desafiou os seus colaboradores «a fazerem uma pausa ativa ao longo da sua jornada de trabalho, com o objetivo de combater o sedentarismo e promover a saúde e qualidade de vida de todos».

E nem de noite a ação vai parar, já que este sábado, às 21h30, haverá um espetáculo de natação artística, promovido em colaboração com a Portinado, a que qualquer pessoa pode assistir em direto, através da página Portimão Mais Desporto para Todos.

A Semana Europeia do Desporto é uma iniciativa da Comissão Europeia e tem como principal objetivo a promoção dos benefícios da prática regular de desporto, sendo celebrada simultaneamente em 38 países, com a coordenação portuguesa a cargo do IPDJ.

O programa completo da Semana Europeia do Desporto pode ser consultado no site da Câmara de Portimão.

 



Comentários

pub