Piscinas Municipais de Lagoa já reabriram com restrições

Estas limitações, necessárias em tempo de pandemia, «implicam redução do horário e restrições no tempo de permanência nos balneários»

As Piscinas Municipais de Lagoa reabriram esta segunda-feira, 14 de Setembro, para utilização livre, mas com restrições devido à Covid-19. 

Estas limitações, necessárias em tempo de pandemia, «implicam redução do horário e restrições no tempo de permanência nos balneários», explica a Câmara de Lagoa.

O novo horário de abertura das piscinas, para utilização livre, ao público prolonga-se das 8h00 às 17h00 de segunda a sexta-feira. O plano de contingência obriga ainda a várias medidas de prevenção sanitária.

Entre as medidas de precaução destacam-se a utilização de máscara no interior das instalações exceto na água; a permanência nos balneários por períodos máximos de 5 minutos.

O duche é diferente do habitual, com obrigatoriedade de passagem por água no lava pés, antes de entrar e sair do cais das piscinas. Por outro lado, a sauna, o banho turco e o jacuzzi ficam encerrados.

Ainda de acordo com as diretrizes da Direção-Geral da Saúde, não é permitida a utilização das piscinas municipais por utentes com mais de 65 anos.

O Município de Lagoa alerta para a possibilidade das medidas adotadas neste inicio de temporada poderem vir a ser alteradas a qualquer momento, em função das indicações da Direção Geral de Saúde.

Para informações complementares estão disponíveis os seguintes contactos: telefone: 282 380 446 e endereço eletrónico: piscinamunicipal@cm-lagoa.pt.

 

 



Comentários

pub