Carlos Gouveia Martins reeleito presidente do PSD/Portimão

Conselho Consultivo e Estratégico Autárquico e “Governo Sombra” são novidades

Carlos Gouveia Martins foi reeleito, este sábado, 5 de Setembro, como presidente da Comissão Política Concelhia do PSD/Portimão. Já Herberto Quental foi eleito presidente da Mesa do Plenário dos militantes portimonense.

O PSD/Portimão realça que «numa lista renovada e com muitos dirigentes “recuperados”» há um «claro sinal de união e pacificação no seio do partido», com João Carlos Santana a ser mandatário enquanto Filipe Abreu foi o primeiro subscritor da única lista a votos.

Na nova comissão política presidida por Carlos Gouveia Martins, João Rosado e Natalino Alves serão os vice-presidentes, Vitor Couto será secretário e Ricardo Viana será o novo Tesoureiro. Joaquim Barão Carneiro encerra «uma lista renovada da Comissão Política que trará militantes de várias gerações».

Entre Secretário-Geral Adjunto, Vogais e Suplentes, foram eleitos Mário Bergano, Bruno Candeias, Ana Carla Abreu, Patrícia Aurélio, Alexandra Evangelista, Diamantina Barnabé, José Fernando Garcia, Isabel Costa, Mário Silva da Luz, Bruno Prego, Rita Reis e Madalena Beirão Piorro.

Na Mesa do Plenário de Secção, Herberto Quental passa a ser o presidente de Mesa, acompanhado de Jorge Rodrigues como vice-presidente, Lisa Silvestre, como secretária. Anabela Freitas completa a equipa que irá liderar as assembleias dos militantes portimonenses.

Carlos Bicheiro irá ser o coordenador do Gabinete de Estudos, enquanto Manuel Henrique Valente irá coordenar uma das novidades da estrutura liderada por Carlos Gouveia Martins. O atual vereador do PSD será o coordenador autárquico do denominado “Governo Sombra” a todos os pelouros do executivo camarário.

«Nesta estrutura serão incorporadas várias personalidades do PSD assim como portimonenses da sociedade civil», revela o PSD/Portimão.

Outra novidade apresentada por Carlos Gouveia Martins é a constituição do Conselho Consultivo e Estratégico Autárquico. Neste órgão consultivo, estará o portimonense Ilídio Martins (ex-presidente da Junta de Freguesia de Portimão em 1989) e contará com o apoio dos históricos autarcas algarvios Joaquim Piscarreta (ex-eurodeputado e ex-presidente de Câmara de Lagoa) e Isabel Soares (ex-presidente da Câmara Municipal de Silves).

Para Carlos Gouveia Martins, que ficará na liderança do PSD até 2022, e irá liderar o processo Autárquico de 2021, «é uma grande prova e demonstração de união, confiança e esperança deste PSD, que hoje vivemos em Portimão. Há mérito dos últimos dois anos de trabalho que fizemos. Hoje, basta ver a robustez política, e de capital de mérito e reconhecimento profissional perante a sociedade portimonense, dos militantes que recuperámos e que agora estão motivados para fazer parte novamente dos órgãos do PSD e desta página de história».

Além disso, prossegue Carlos Gouveia Martins, «respeitámos os autarcas eleitos, que muito têm trabalhado, assim como conservámos os militantes que têm participado e construído propostas. É uma das Comissões Políticas mais diversificada e forte, aos olhos de Portimão, que me recordo de últimos muitos anos. Estou feliz com quem foi eleito, hoje sei que recuperámos a credibilidade interna perante os militantes todos do PSD de Portimão».

Sobre as novidades que apresentou, Carlos Gouveia Martins afirma que «sabemos os passos que damos. Estamos muito conscientes do caminho que queremos percorrer e a forma como o Gabinete de Estudos e a Coordenação Autárquica de “Governo Sombra” estão preparados e trabalhados
para acrescentar valor político ao PSD/Portimão irá surpreender todos».

Carlos Gouveia Martins realça também que a «disponibilidade de dois dos melhores autarcas da história do Algarve, Joaquim Piscarreta e Isabel Soares», para colaborar com a concelhia, são «a prova de que não só neste concelho que hoje se acredita neste PSD/Portimão» e «vão trabalhar connosco e ajudar a construir o melhor caminho rumo à vitória nas eleições Autárquicas de 2021».

O líder da concelhia social-democrata realça que os dois ex-autarcas «são dois amigos do PSD, duas pessoas que têm um capital de mérito enormíssimo e um prestígio alcançado pelas suas muitas vitórias em Lagoa, Silves, no Algarve e pelo país e que iremos consultar para saber melhor como queremos ganhar as eleições Autárquicas de 2021. Representam o que também queremos fazer em Portimão: Ganhar a Câmara Municipal. Já Ilídio Martins, assim como o nosso companheiro Poejo Mendes, que venceram a Junta de Freguesia de Portimão e a Assembleia Municipal pelo PSD, em 1989, representam que já ganhámos em Portimão e farão parte deste órgão que será fundamental na nossa estratégia».

 



Comentários

pub