Encontros do DeVIR regressam a partir de Setembro

DeVIR/CAPa prometeu voltar assim que fosse possível, depois de ter sido forçada a adiar a edição deste ano, e irá cumprir

Bassam Abou Diab

Os Encontros do DeVIR vão trazer muita dança e uma exposição de fotografia a Loulé, Faro e Lagos, nos meses de Setembro, Outubro e Novembro.

A associação cultural DeVIR/CAPa, que organiza o evento, prometeu que iria realizar o festival assim que fosse possível, depois de ter sido obrigada a adiar os encontros, devido à pandemia, e vai cumprir.

A partir Setembro, será recuperada parte da programação desta 6ª edição dos Encontros do DeVIR, uma iniciativa com o selo do 365Algarve que devia ter acontecido entre 13 Março e 30 Maio.

Ainda assim, o público deve contar «com os condicionalismos a que a situação atual nos obriga».

 

Gregory Magoma

 

A festa começa no dia 18 de Setembro, às 21h30, no Cineteatro Louletano, com duas performances de dança.

O português Francisco Camacho irá protagonizar “O rei no exílio (remake)”, seguindo-se a atuação do brasileiro Eduardo Fukushima, com a peça “Entre contenções”.

Nos dias 9 e 11 de Outubro, às 21h30, o sul-africano Gregory Magoma irá apresentar o espetáculo “Beautiful me”,no Cineteatro Louletano e no Centro Cultural de Lagos, respetivamente.

Seguem-se, a 7 de Novembro, as performances “talvez ela pudesse dançar primeiro e pensar depois”, de Vera Mantero (Portugal), e “Under the flesh”, de Bassam Abou Diab (Líbano).

Entre os dias 1 de Outubro e 15 de Novembro, estará patente no foyer do Teatro das Figuras, em Faro, a exposição de fotografia “Resgate|Procura” do fotógrafo algarvio Vasco Célio. A entrada é livre.

 

Francisco Camacho

 

 



Comentários

pub