Empresários algarvios preocupados com o ano de 2020, mas também com o de 2021

Larga maioria dos empresários espera uma forte quebra na atividade em 2020, em relação ao ano passado

A maioria dos empresários algarvios estão muito pessimistas em relação ao ano de 2020, mas também com o ano de 2021, revelou um inquérito feito pela Proinvest e que envolveu 261 donos de empresa da região.

Segundo apurou o inquérito Perspetivas Empresariais no Algarve, realizado em Julho, mais de 71% dos empresários espera que «o seu negócio sofra este ano uma forte quebra na atividade face ao ano de 2019».

Ou seja, o estudo «confirma as perspetivas menos positivas e os condicionalismos na atividade económica sentidas atualmente na região do Algarve».

Para 2021, «as perspetivas são um pouco melhores e espera-se que já exista alguma retoma, contudo 51,5% prevê que a atividade em 2021 possa ainda assim ficar abaixo de 2019».

«Quanto a estratégias para fazer face à crise, as três principais opções para os empresários algarvios são: a redução de colaboradores, a minimização dos custos operacionais e o recurso a crédito bancário», acrescentou a Proinvest, uma empresa do grupo Timing.

No que toca ao investimento para este ano, «76% dos empresários espera reduzir o investimento, contudo o capital a investir será principalmente canalizado para publicidade».

 



Comentários

pub