Eleições para a presidência das CCDR vão ser em “meados de Outubro”

Colégios eleitorais são compostos por presidentes de câmara, vereadores, deputados das assembleias municipais e presidentes de junta de cada CCDR.

As eleições para a presidência das comissões de coordenação e de desenvolvimento regional (CCDR) vão ocorrer em “meados deOoutubro”, anunciou a ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão. Um dos vice-presidentes também será escolhido pelas eleições indiretas; o outro será nomeado pelo Governo para garantir a paridade de género.

A data aproximada do ato eleitoral foi revelada pela ministra ao “Público”, no âmbito da publicação da portaria que aprova e define as normas para as eleições das cinco CCDR.

O diploma, publicado esta sexta-feira em Diário da República, estipula que a Direção-Geral das Autarquias Locais (DGAL) tem de lançar a convocatória pelo menos 30 dias antes da ida às urnas. O ato eleitoral ocorre no mesmo dia e ao mesmo tempo, mas em locais diferentes: uma para eleger o presidente, outro para eleger o vice-presidente.

 

Leia mais no Jornal de Notícias

 



Comentários

pub