Aluna da Tomás Cabreira distinguida no concurso escolar “ABCovid.pt”

Ana Sofia Barradas ganhou menção honrosa

Ana Sofia Barradas, aluna da Escola Secundária Tomás Cabreira, de Faro, recebeu uma menção honrosa na fase intermédia do concurso escolar “ABCovid.pt” e passou à fase final desta iniciativa cujo objetivo é divulgar mensagens que ajudem a viver protegido do novo coronavírus.

A jovem algarvia, de 18 anos, viu reconhecido o seu vídeo “Entrevista a SARS CoV-2”, que tem como elementos centrais três das coisas que usamos para nos defender da Covid-19: máscara, gel desinfetante e sabonete.

Com a passagem à fase final, a estudante da Tomás Cabreira habilita-se a vencer um dos prémios, no valor de 3 mil, 1500 e 1000 euros, do 1º ao 3º.

 

Veja o vídeo de Ana Sofia Barradas:

 

 

A aluna da escola farense participou na oitava e penúltima semana do concurso, fase que foi vencida por Rui Pereira Reis, de 17 anos, estudante na Escola Profissional de Comunicação e Imagem, em Lisboa.

«O concurso ABCovid.pt é exclusivamente dirigido a estudantes do ensino básico e secundário, entre os 10 e 20 anos, e atribui todas as semanas um prémio de 350 euros para os autores do melhor vídeo», segundo a Hovione, uma multinacional com sede em Loures que «investiga e desenvolve novos processos químicos e produz princípios ativos para a indústria farmacêutica mundial».

O júri nacional que avaliará estes trabalhos junta os investigadores Alexandre Quintanilha, do I3S, Pedro Simas, do IMM, Mafalda Paiva, da Hovione, e a youtuber Sofia Barbosa.

 

Nota: Corrigido o nome e o vídeo incorporado, tendo em conta que o Sul Informação, por lapso, atribuiu a Ana Sofia Barradas o trabalho de outro concorrente do concurso.  Pedimos desculpas à visada e aos nossos leitores pelo engano.

 



Comentários

pub