Os Bonjoanenses vão receber jovens atletas do São Pedro Futsal em acordo «histórico»

Presidentes dos clubes referiram a importância desta parceria

O São Pedro – Futsal Clube de Faro e o Clube de Futebol “Os Bonjoanenses” assinaram, esta quinta-feira, 2 de Julho, um «protocolo histórico» que permite a cooperação na formação de atletas. 

O protocolo, que é visto como uma «conjugação de sinergias entre os dois projetos desportivos», é válido por três anos, e pressupõe que os jovens que iniciam o seu percurso desportivo no São Pedro Futsal possam transitar, no escalão de juniores, para os “Bonjoanenses”. Aí terão, depois, oportunidade de seguir ainda para a equipa principal do emblema do Bom João.

A assinatura deste protocolo foi feita em Faro, no Instituto Português do Desporto e da Juventude, com a presença do diretor Regional Custódio Moreno, além de Paulo Santos, vice-presidente e vereador do Desporto da Câmara de Faro, Bruno Lage, presidente da União de Freguesias de Faro, e João Pedro, responsável pelo futsal da Associação de Futebol do Algarve.

Custódio Moreno fez referência ao momento como «histórico para a cidade, região, país e mesmo a nível internacional. Hoje devemos todos orgulhar-nos do que está aqui a acontecer, pois revela uma grande visão estratégica destes dois clubes que aqui estão».

Na apresentação do protocolo, os presidentes dos clubes referiram a importância desta parceria.

Cláudia Castanheira, presidente do São Pedro, começou por apresentar os moldes em que o protocolo foi definido, referindo que «é com muito orgulho que assinámos este protocolo com “Os Bonjoanenses” garantindo, assim, aos nossos atletas uma continuidade na modalidade pois, quando transitam para o escalão de juniores, passam para um clube com valores muito semelhantes aos nossos. É sem dúvida uma mais valia para os atletas e para a modalidade».

Para António Canário, presidente do C.F “Os Bonjoanenses” Faro, «este protocolo reveste-se de crucial importância para o nosso clube que está, cada vez mais, focado na formação dos jovens e que pretende ganhar cada vez mais músculo e elevação desportiva nesta modalidade. O São Pedro Futsal é um clube assente em valores semelhantes ao C.F. “Os Bonjoaneneses” Faro e, desta forma, esta cooperação dá continuidade ao projeto sustentado e dinâmico do nosso clube na modalidade de futsal».

Além das entidades oficiais estiveram presentes atletas, treinadores, sócios e dirigentes dos dois clubes, tendo sido respeitadas todas as normas da Direção-Geral da Saúde.



Comentários

pub