Há mais oito pessoas recuperadas, enquanto casos ativos diminuem [mapa interativo]

Em Monchique, há três novos casos, de novo ligados a deslocações ao hospital

O número de pessoas que, no Algarve, já recuperaram da Covid-19 subiu para 367, ou seja, mais oito que ontem, segundo os dados enviados esta quinta-feira pela Autoridade de Saúde Regional aos autarcas algarvios.

Tendo em conta que, de ontem para hoje, apenas se registaram 7 novos casos de infeção por SARS-Cov-2 na região, isso faz com que haja também menos casos ativos (255).

Os recuperados são de Lagos (mais 6), Portimão e São Brás de Alportel.

Entre os novos casos, destaque para o concelho de Monchique, que regista mais três infetados, todos da mesma família. Trata-se de um jovem que terá sido contagiado em deslocações a hospitais, tendo depois transmitido a dois familiares seus. Todos estão a ser acompanhados pelas Autoridades de Saúde e os seus contactos têm estado a ser testados.

Mas hoje os dados regionais apontam ainda mais dois casos confirmados no concelho de Albufeira (ao que o Sul Informação apurou, estão ligados a um pequeno surto surgido na freguesia de Ferreiras), bem como novos casos em Portimão, Loulé, Faro e Tavira.

Neste momento, segundo os dados oficiais da região a que o nosso jornal teve acesso, há 8 pessoas internadas, mas nenhuma delas nos Cuidados Intensivos ou ventilada.

 

Veja aqui o mapa ampliado

 

Nota: o mapa é atualizado sempre que necessário com dados fornecidos pela DGS, Câmaras Municipais, Delegada Regional de Saúde, Administração Regional de Saúde e/ou outras fontes contactadas pelo Sul Informação.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44



Comentários

pub