Câmara de Lagoa é a única do país com norma que concilia vida profissional e pessoal

A certificação tem validade até 3 de Julho de 2022

A Câmara de Lagoa continua a ser única do país com a Certificação da Norma Portuguesa 4552:2016 – Sistema de Gestão da Conciliação entre a Vida Profissional, Familiar e Pessoal.

As auditorias de acompanhamento da implementação da norma tiveram lugar durante Maio e Junho, resultarando «na averiguação do impacto junto dos trabalhadores e trabalhadoras, bem como no controlo de todo o processo e respetivos procedimentos».

Segundo a autarquia, verificou-se, por um lado, «a consolidação desta estratégica de gestão de recursos humanos adotada pela organização e, por outro, um acolhimento muito positivo pelos dirigentes e trabalhadores, garantindo desta forma o sucesso deste projeto».

O compromisso político de adotar um Sistema de Gestão da Conciliação, diz a autarquia, «foi assumido em consonância com o objetivo de construir uma Cidade Educadora, Inclusiva, Inteligente e Sustentável que se pretende em constante evolução».

A Câmara de Lagoa tem garantido a implementação do Sistema de Gestão da Conciliação, executando o plano de ação aprovado a 21 de Maio do ano passado, onde se encontram traçados os objetivos de curto, médio e longo prazo.

As medidas a implementar no novo ciclo do Sistema são: o Programa de Reconhecimento por “Anos de Casa”, o Programa “Lagoa a Ler em Família” e a sistematização das reuniões periódicas entre chefias diretas dos serviços e os seus trabalhadores, para melhorar o clima organizacional.

A Câmara de Lagoa diz que «continua a ser, até à data, a única autarquia do país a receber a Certificação da Norma Portuguesa 4552:2016 – Sistema de Gestão da Conciliação entre a Vida Profissional, Familiar e Pessoal. A certificação tem validade até 3 de Julho de 2022 e requer um constante acompanhamento e avaliação através de auditorias internas e externas».

Para mais informações sobre o Sistema de Gestão de Conciliação da Câmara Municipal de Lagoa e as medidas já adotadas, basta clicar aqui.

 

 



Comentários

pub