Trajeto que o Algarve fez é «tranquilizador» para os turistas

António Costa considerou que Algarve é uma região «segura»

O trajeto que o Algarve fez, de combate à Covid-19 ao longo dos últimos meses, é «tranquilizador» para quem «quiser passar as suas férias» na região. A opinião foi deixada este sábado, 6 de Junho, pelo primeiro-ministro António Costa. 

O governante esteve no Algarve esta manhã, para assinalar o início da época balnear, em plena Praia da Rocha (Portimão).

Depois, António Costa participou na inauguração do Longevity Health & Wellness, um hotel dedicado à saúde e bem-estar, localizado em Alvor, e que começará a funcionar a 7 de Julho.

De resto, a unidade já esteve aberta antes, mas com menos valências. A 7 de Julho abrirá com todos os serviços já disponíveis.

Após ter visitado o hotel, sem a presença dos jornalistas, o primeiro-ministro falou da importância, para o país, do turismo e de todas as atividades conexas, deixando uma mensagem aos portugueses.

 

 

«Quando se avizinha uma semana marcada por dois feriados, muitos portugueses, depois de muitos meses de confinamento, querem, seguramente, aproveitar esta semana, mas com uma nova palavra de ordem que é: saiam em segurança», disse.

Sendo o Algarve o principal destino turístico do país, António Costa, que não prestou declarações, no final, aos jornalistas, considerou que esta é uma região «segura», falando desse trajeto «muito tranquilizador» feito ao longo da pandemia.

«Os portugueses que costumam dizer que não vão a determinados sítios porque têm muita gente, devem aproveitar este ano, porque, por muito que as coisas corram bem, haverá menos turistas vindos de fora e mais espaço para nós. Não sabemos por quanto tempo, por isso convém aproveitar», acrescentou, entre risos.

António Costa falou da importância de «sair em segurança do nosso bairro, da nossa cidade e da nossa região», visitando outros locais «onde o turismo é menos frequente»… «sem que se deixe de vir ao Algarve».

Isilda Gomes, presidente da Câmara de Portimão, também falou do Algarve como uma «região segura» e que, com este novo hotel, mostra a sua «capacidade de oferecer serviços do mais elevado nível».

O Longevity Health & Wellness, que resulta de uma parceria entre o Grupo HPA e a Longevity Wellness Worldwide, «certamente vai trazer aqui muita gente que, de outra forma, não viria a Portimão», considerou.

 

 

João Bacalhau, presidente do Conselho de Administração do Grupo HPA, considerou que este é «um dia muito importante».

O hotel, explicou, «completa a nossa visão holística da saúde, centrada na prevenção da doença e promoção da saúde».

A unidade está, de resto, dotada da «mais alta tecnologia». «Concorremos com outras três unidades, de excelência, na Europa. É um desafio que honrará toda a região do Algarve, Portimão e o nosso país», concluiu.

 

Fotos: Pedro Lemos | Sul Informação

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44



Comentários

pub