Profissionais do pré-escolar de Lagos testaram negativo à Covid-19

Os testes foram feitos a profissionais de dois agrupamentos escolares

Os 74 profissionais do pré-escolar de Lagos, testados à Covid-19, deram resultado negativo, acaba de anunciar a Câmara Municipal.

Os testes foram feitos a profissionais dos dois agrupamentos escolares que retomaram ontem, 1 de Junho, as atividades presenciais do ensino pré-escolar público nas escolas de Lagos.

«Todos os testes acusaram negativo, resultado que vem confirmar o sentimento de segurança no exercício desta atividade, tranquilizando igualmente as famílias das crianças que voltaram esta semana às suas salas», diz a Câmara de Lagos.

Os testes foram realizados no passado sábado por técnicos do Algarve Biomedical Center, entidade que já havia testado anteriormente o pessoal docente e não-docente que retomou a sua atividade letiva presencial com os alunos do ensino secundário.

Com esta ação, «o município deu, assim, continuidade à estratégia de prevenção de eventuais contágios, garantindo que a retoma das atividades letivas presenciais decorre com toda a segurança e tranquilidade para os profissionais envolvidos, as crianças e respetivas famílias».



Comentários

pub