No regresso, Portimonense conseguiu o que queria há meses: ganhar

Jogo foi decidido com um grande golo de Lucas Fernandes

Regresso melhor era impossível. O Portimonense venceu o Gil Vicente por 1-0, em jogo da 25ª jornada da I Liga de futebol, disputado esta quarta-feira, 3 de Junho. Esta foi a primeira partida do campeonato depois da paragem devido à Covid-19 e os algarvios voltaram a vencer…mais de 5 meses depois.

6 de Março. Esta tinha sido a data do último jogo do Portimonense na I Liga. Quase três meses depois, o regresso fez-se em moldes diferentes. As bancadas? Vazias. Nos bancos, máscaras para os suplentes.

Foi, por isso, um jogo especial este Portimonense – Gil Vicente, o primeiro no regresso do principal escalão do futebol português.

Os algarvios entraram com vontade e, ainda no primeiro minuto, Jackson desmarcou-se, mas foi apanhado em fora de jogo, quando já corria em direção à baliza. Ainda assim, o Gil Vicente, equipa que vinha sendo consistente ao longo do campeonato, não tardou em impor o seu ritmo.

Os comandados de Vítor Oliveira mostraram-se, depois desse ímpeto inicial dos algarvios, mais bem organizados, enquanto ao Portimonense parecia faltar fio de jogo.

Ao minuto 5, Sandro Lima recebeu um passe de Alex Pinto, entrou na área, mas acabou por ser desarmado pelo central do Portimonense, quando tinha boas condições para atirar à baliza.

 

 

Já aos 19′, foram Baraye e Ruben Ribeiro com remates perigosos: um deles defendido pelo guarda-redes Gonda.

O Portimonense conseguiu equilibrar o jogo na reta final da primeira parte. De resto, Hackman e Aylton tiveram, ao minuto 28, uma boa jogada de entendimento que terminou com um cruzamento perigoso do defesa-direito do Portimonense, cortado por um central do Gil Vicente.

Para a segunda parte, nenhum dos treinadores fez alterações e não foi preciso muito tempo para se chegar ao momento do jogo.

À primeira vista, podia parecer difícil, mas Lucas Fernandes decidiu arriscar. Descaído para a esquerda, rematou a uns bons 25 metros da baliza e a bola, que entrou junto ao ângulo, só parou no fundo das redes. Estava feito o 1-0, o primeiro golo – e que golo – do reatamento da I Liga. Nos festejos…houve abraços.

O tento inaugural fez bem ao Portimonense que foi dominando a partida. Aquele Gil Vicente do primeiro tempo, atacante e perigoso, desapareceu e nem as alterações de Vítor Oliveira surtiram efeito.

Aos 76′, os algarvios podiam ter ampliado, mas Jackson chegou atrasado, depois de um cruzamento de Aylton Boa Morte.

Nos últimos minutos, o Portimonense conseguiu segurar a vantagem e somou três pontos na sua luta pela manutenção. Os algarvios somam agora 19 pontos e continuam no penúltimo lugar, em zona de descida. O Paços de Ferreira, que tem menos um jogo, está a três de distância.

Na próxima jornada, os comandados de Paulo Sérgio recebem o Benfica, a 10 de Junho.

 

Fotos: Nelson Inácio | Sul Informação

 

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub