Marinha coordena operação de busca de homem desaparecido ao largo do Algarve

O tripulante terá caído ao mar

Corveta NRP João Roby

A Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), está a coordenar uma operação de buscas no mar de um cidadão da República Checa, de 54 anos de idade, tripulante de um navio mercante de bandeira de Hong Kong, a navegar cerca de 40 milhas a sul da costa algarvia.

O alerta foi recebido no MRCC Lisboa pelas 11h20, através da rede de comunicações do sistema mundial de socorro e segurança marítima (GMDSS), reportando que um navio porta-contentores, com destino a Sines, teria identificado a falta de um elemento da sua tripulação.

«Tendo em conta o período que decorreu entre a hora a que o indivíduo foi visto a bordo, pela última vez, e a hora a que foi detetada a sua ausência, foi definida uma área de busca para atribuição de meios de busca e salvamento, tanto de superfície como aéreos», explica a Marinha.

As operações de busca estão a ser feitas por meios da Marinha Portuguesa, nomeadamente os navios NRP Escorpião e o NRP João Roby, bem como a aeronave da Força Aérea Portuguesa P 3-C CUP+, da esquadra 601 – “Lobos”.

 

 


Comentários

pub