Festa ilegal dá origem a foco de contágio de Covid-19 em Lagos

Situação «poderia ter sido evitada não fosse o incumprimento das medidas de prevenção»

Há um novo foco de contágio de Covid-19, no concelho de Lagos, devido a uma festa ilegal que juntou, «há alguns dias, um número avultado de pessoas». 

Em nota de imprensa, a Câmara de Lagos diz que tanto a autarquia, como as forças de segurança e as autoridades de saúde «estão preocupadas» com este «foco de contágio ativo».

«A origem deste foco, que veio colocar em causa o bom desempenho até agora registado em termos dos números da pandemia, está a ser atribuído à organização de um evento festivo ilegal, decorrido há alguns dias, o qual juntou um número avultado de pessoas», acrescenta.

A Câmara de Lagos considera que esta situação «poderia ter sido evitada não fosse o incumprimento das medidas de prevenção que constantemente têm sido divulgadas».

Apesar de ainda não constarem no relatório diário da Direção-Geral de Saúde, a autarquia explica que «existem já alguns casos positivos confirmados, estando as entidades competentes a realizar testes, a determinar medidas de isolamento e a identificar as possíveis cadeias de contágio, de modo a que o foco fique o mais depressa possível circunscrito e controlado».

Ao que o Sul Informação apurou, o concelho de Lagos tem agora 8 casos confirmados de Covid-19, em números acumulados desde o início da pandemia. 4 deles foram registados desde domingo.

Ainda assim, o nosso jornal sabe que duas dessas situações se prendem com dois trabalhadores do Recheio, nomeadamente o diretor da loja de Lagos desta marca de grande distribuição.

Os restantes casos deverão, então, estar relacionados com pessoas que frequentaram esta festa ilegal.

Hugo Pereira, presidente da Câmara, apela a todos os munícipes, residentes, visitantes e operadores económicos, «que, na medida do possível, procurem retomar as suas atividades, mas que o façam com grande sentido de responsabilidade e todos os cuidados e medidas que estão recomendadas para bem da saúde individual e bem-estar de toda a comunidade».

 

 



Comentários

pub