Dados regionais indicam que Algarve já atingiu os 404 casos confirmados de Covid-19

Hoje não há novos recuperados, pelo que os casos ativos aumentaram

O Algarve já atingiu os 404 casos confirmados de Covid-19, segundo os dados da Autoridade de Saúde Regional enviados todos os dias aos autarcas algarvios e a outras entidades. São, portanto, mais 5 casos que os reportados esta segunda-feira pela Direção-Geral de Saúde, no seu boletim epidemiológico diário.

Na sua informação, a Autoridade de Saúde admite a «existência de uma discrepância referente ao número de casos e óbitos reportados». É que o relatório de situação da região aponta 404 casos (em números acumulados desde o início da pandemia) e 17 óbitos, enquanto o boletim da DGS aponta 399 casos e 15 óbitos. Isso tem a ver, «eventualmente, com o processo de notificação dos casos no Sistema Nacional de Vigilância Epidemiológica» (SINAVE), como, aliás, a delegada regional de Saúde do Algarve já tem explicado nas conferências de imprensa quinzenais da Comissão Distrital de Proteção Civil.

Ontem, como o Sul Informação já tinha noticiado, os dados da ARS e da DGS também não batiam certo, já que, a nível regional, era anunciada a existência de um total acumulado de 401 casos.

Isso significa que, de ontem para hoje, há na realidade 3 novos casos confirmados de Covid-19, dos quais 2 em Lagos e 1 em Portimão.

Aliás, desde sábado, Lagos regista mais 4 casos. O Sul Informação sabe que duas dessas situações se prendem com dois trabalhadores do Recheio, nomeadamente o diretor da loja de Lagos desta marca de grande distribuição.

Trata-se de uma pessoa que, todas as semanas, vai a Loures, à sede da empresa, para reuniões, situada precisamente numa das plataformas logísticas da Grande Lisboa onde se têm registado mais casos de Covid-19.

Tanto esse responsável, como outro funcionário, testaram positivo e estão já em casa, em quarentena, em vigilância pelas autoridades. Os restantes trabalhadores do Recheio de Lagos foram já testados, sendo os seus resultados negativos.

Os dados regionais a que o Sul Informação teve acesso não indicam que haja novos casos de pessoas que tenham recuperado da doença, mantendo-se em 317 o número de recuperados. Tendo em conta os três novos casos, isso significa que há agora também mais três casos ativos na região, num total de 70.

Neste momento, mantêm-se três pessoas internadas, mas nenhuma delas está nos cuidados intensivos.

Confira os dados mais recentes no nosso mapa interativo:

 

Veja aqui o mapa ampliado

 

Nota: o mapa é atualizado sempre que necessário com dados fornecidos pela DGS, Câmaras Municipais, Delegada Regional de Saúde, Administração Regional de Saúde e/ou outras fontes contactadas pelo Sul Informação.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44



Comentários

pub