Estrangeiro residente em Portimão é a 16ª vítima mortal da Covid-19 no Algarve

O número de casos no Algarve é, afinal, de 377, segundo dados regionais

 

O número de mortes causadas pela Covid-19 subiu para 16, segundo a informação diária que a autoridade de saúde regional envia aos autarcas. O óbito foi o de um cidadão estrangeiro residente em Portimão, como a própria Câmara portimonense deu conta na página que dedica à pandemia.

Num ponto da situação publicado ontem, terça-feira, a Câmara de Portimão revelou que a pessoa que faleceu chegou a ser dada como recuperada «após várias semanas de internamento», mas  «acabou por falecer devido a outras complicações».

Esta morte aparece hoje no relatório que a autoridade de saúde do Algarve envia diariamente aos municípios, apurou o Sul Informação junto de fonte oficial. Ainda assim, talvez por não ser uma morte que possa ser diretamente atribuída à Covid-19, este óbito não constava do boletim da situação epidemiológica em Portugal da Direção Geral de Saúde de hoje.

No documento da autoridade regional de saúde são, por outro lado, reportados 377 casos na região, em números acumulados desde o início da pandemia, mais um do que os 376 que constavam no boletim da DGS. Neste caso, como aconteceu noutras ocasiões, poderá estar em causa informação desatualizada na base de dados do Serviço Nacional de Saúde.

Assim, são cinco os novos casos registados no Algarve, desde ontem: dois em Faro, dois em Portimão e um em Loulé.

Também aqui a Câmara de Portimão prestou esclarecimentos à população, já durante o dia de hoje, revelando que  se trata de dois homens «cuja origem foi identificada por terem existido contactos familiares com uma cidadã residente na zona de Lisboa (infetada com Covid-19)».

Quanto a recuperados, há três novos desde ontem, dois em Albufeira e o terceiro em Tavira. Desta forma, o número de pessoas que debelaram a doença, no Algarve, ascende aos 294.

Os casos ativos, por outro lado, aumentaram para 67, mais dois do que ontem.

Viaje pelo nosso mapa para conhecer a distribuição concelhia dos casos.

 

Veja aqui o mapa ampliado

 

Nota 1: o mapa é atualizado sempre que necessário com dados fornecidos pela DGS, Câmaras Municipais, Delegada Regional de Saúde, Administração Regional de Saúde e/ou outras fontes contactadas pelo Sul Informação.

Nota 2: Pode haver discrepância entre o número total de casos e aqueles que são, no mapa, distribuídos por concelho, uma vez que a informação divulgada pela DGS, apresentada por concelho, se «refere ao total de notificações clínicas no sistema SINAVE, correspondente a 82% dos casos confirmados». Leia as restantes explicações constantes do mapa.

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 



 

Comentários

pub