Câmara de Lagoa recebe máscaras oferecidas pela Embaixada da República Popular da China

Foram enviadas 1000 máscaras

A Câmara Municipal de Lagoa, recebeu na passada sexta-feira, 1000 máscaras cirúrgicas, oferecidas pela Embaixada da República Popular da China, numa manifestação de preocupação para com os trabalhadores desta autarquia do Algarve.

«Lagoa e a Embaixada da República Popular da China têm construído e reforçado relações de cooperação e laços de amizade que se perspetivam continuar e aprofundar as relações estratégicas no campo das relações internacionais», salienta a Câmara, em nota de imprensa.

A este bom relacionamento não é estranho o facto de o último Governador de Macau sob administração portuguesa, o General Rocha Vieira, ser lagoense.

Foram enviadas 1000 máscaras cirúrgicas tipo I, certificadas pela norma EN: 14683:2019 e que cumprem os requisitos essenciais da Diretiva Europeia n.º 93/42/CEE, de 14 de junho de 1993, relativa aos dispositivos médicos.

«Desta forma, os funcionários poderão continuar a trabalhar em prol dos munícipes, mantendo um ambiente de segurança para todos», sublinha a autarquia.

O presidente da Câmara Luís Encarnação defende «o interesse em manter a linha de entendimento no aprofundamento dos laços de amizade» e já manifestou o agradecimento pelo «esforço efetuado na oferta realizada pela Embaixada da República Popular da China».

«O vírus não conhece fronteiras e este é um inimigo invisível, que deve ser combatido com o esforço de todos, em conjunto e cooperação», conclui a nota da autarquia de Lagoa.

 

 



Comentários

pub