Museu de Portimão, São Brás de Alportel e Tavira reabrem dia 18 de Maio

Restantes museus reabrem noutras datas

Os Museus de Portimão, do Traje de São Brás de Alportel e de Tavira reabrem na segunda-feira, 18 de Maio, Dia Internacional dos Museus, depois do período em que estiveram de portas (físicas) fechadas devido às medidas de contenção da Covid-19.

«A pouco e pouco, nas próximas semanas, assistiremos à retoma das atividades de todos os Museus», anunciou a Rede de Museus do Algarve (RMA).

A estrutura museológica de Tavira, que inclui o Palácio da Galeria, com a exposição “A Principal do Reino do Algarve – Tavira nos séculos XV e XVI”, e o Núcleo Islâmico, ainda apresenta a sua reabertura como «sujeita a confirmação».

Antes disso, já amanhã, dia 15, mas apenas durante a manhã, irá abrir o Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela (CIPPC) Cacela, situado em Santa Rita (Vila Real de Santo António).

Por seu lado, o Centro Ciência Viva de Tavira deverá voltar a abrir as suas portas a 26 de Maio.

Quanto ao Museu Municipal de Faro, Museu Regional do Algarve (em Faro), Museu Municipal de Loulé, bem como Museu Municipal de Olhão e Casa João Lúcio deverão reabriu numa data «a indicar brevemente».

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 




 

Comentários

pub