Manuel Heitor vem ao Algarve conhecer resultados de testes serológicos

Ministro vem ao Algarve conhecer os resultados dos testes serológicos feitos pelo Algarve Biomedical Center (ABC) e a Fundação Champalimaud – mas não só

Manuel Heitor, ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, visita esta quarta-feira, 6 de Maio, a partir das 14h30, o drive-thru do Estádio Algarve, onde vai conhecer os resultados dos testes serológicos realizados a profissionais de atividades essenciais do concelho de Loulé.

Esta iniciativa decorreu no âmbito de uma parceria entre o Algarve Biomedical Center (ABC) e a Fundação Champalimaud.

A apresentação dos resultados contará também com a presença de Jamila Madeira, secretária de Estado Adjunta e da Saúde, Henrique Veigas Fernandes, da Fundação Champalimaud, Fernando de Almeida, presidente do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, e Nuno Marques, presidente do ABC.

Às 15h30, Nelson Carvalho, estudante da Universidade do Algarve (UAlg), apresentará a Plataforma Qlinic. A iniciativa encerra às 16h00 depois das intervenções da secretária de Estado e do ministro.

 




 

No âmbito desta iniciativa, que juntou o ABC e a Fundação Champalimaud, foram realizados 1235 testes serológicos, com o objetivo de conhecer o grau de imunidade da população para guiar medidas futuras na fase de recuperação da pandemia e da retoma da atividade económica.

Da passagem do ministro pelo Algarve, também faz parte uma visita à Universidade do Algarve (UAlg), para tomar conhecimento da implementação do plano de levantamento progressivo das medidas de contenção e a reativação faseada das atividades presenciais na UAlg.

A visita inclui uma reunião às 13h00, no Auditório 1.5 do Edifício 9 do Complexo Pedagógico da UAlg, no Campus da Penha, em Faro, com o reitor, os diversos diretores das faculdades e respetivos presidentes dos conselhos pedagógicos.

Comentários

pub