Farense pediu «responsabilidade», mas há dezenas de adeptos a festejar na rua

Algarvios estão de regresso à I Liga

O Farense até apelou à «responsabilidade», mas, em frente ao pavilhão, na Praça de Tânger, em Faro, há dezenas de adeptos a festejar na rua a subida à I Liga, conhecida esta terça-feira, 5 de Maio. 

O Sul Informação constatou que estão cerca de 30 a 40 pessoas no local. «Umas vão aparecendo, outras saindo, mas, até agora, não há qualquer incidente a registar», disse fonte da PSP ao nosso jornal.

Na fotografia do Sul Informação, são visíveis tarjas e camisolas alusivas aos South Side Boys, claque que apoia o Farense.

Na mesma imagem, são raras as pessoas que usam máscara e a recomendação de distanciamento social, da Direção-Geral da Saúde, não está a ser cumprida.

A alínea b do artigo nº 2 da Resolução do Conselho de Ministros n.º 33-A/2020, que declara a situação de calamidade (em vigor desde ontem), estipula a «dispersão das concentrações superiores a 10 pessoas, salvo se pertencerem ao mesmo agregado familiar».

No entanto, a PSP está a fechar os olhos a esta concentração de adeptos do Farense. Fonte da Polícia disse ao nosso jornal que «não estamos a agir, porque isso poderia levar a altercações na via pública». Além disso, acrescentou, «por agora, está tudo calmo».

Ainda assim, a PSP diz que, «por enquanto, se vai manter no local, como forma de prevenção», garantindo que, se houver distúrbios, «atuará, como em qualquer outra situação».

O Farense soube hoje, após decisão da Federação Portuguesa de Futebol, que está de regresso à I Liga, 18 anos depois.

Os algarvios, que estão a equacionar a realização de um cortejo, sem pessoas a acompanhar, apelaram aos adeptos para que não saíssem de casa neste momento de festa, mas dezenas de fãs do clube não o estão a cumprir.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 




 

Comentários

pub