Cimeira da Literacia discute desinformação e fake news em tempos de pandemia

Iniciativa realiza-se no âmbito do projeto Media Veritas da Associação Portuguesa de Imprensa

A Cimeira da Literacia, que decorrerá online, em formato de webinar, realiza-se esta sexta-feira, 15 de Maio, e vai discutir a “Desinformação, a Manipulação Jornalística e as Fake News em tempos de pandemia”.

A iniciativa, que se realiza no âmbito do projeto Media Veritas da Associação Portuguesa de Imprensa, arranca às 10h00, com direito a uma mensagem do Presidente da República.

O primeiro painel vai ter Paulo Pena, jornalista especialista em temas ligados à desinformação e fake-news, Gustavo Cardoso, investigador do Media Lab ISCTE e presidente do Observatório da Comunicação (OBERCOM), e Helena Martins, public policy manager da Google.

Nuno Artur Silva, secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media, também participará.

Na parte da tarde, a partir das 15h00, o grande tema em análise será “O combate à desinformação nos meios regionais e comunidade educativa e sénior”.

Na discussão, participarão Pedro Jerónimo, investigador do Re/media.Lab – Laboratório e Incubadora de Media Regionais (Universidade da Beira Interior), com funções de coordenação executiva, Mauro Figueiredo, do projeto Milage Aprender+, da Universidade do Algarve, Paula Sofia Luz, do Sindicato dos Jornalistas, e Alexandre Nilo Fonseca, do Movimento pela Utilização Digital Ativa (MUDA).

 

Para mais informações sobre este webinar ou para se inscrever, clique aqui.

 

 

 




 

 

Comentários

pub