App algarvia explicadora de Matemática vai ser promovida em todas as escolas do país

Projeto Milage Aprender é coordenado por Mauro Figueiredo, docente no Instituto Superior de Engenharia da Universidade do Algarve

Foto: Fabiana Saboya | Sul Informação

O Ministério da Educação destacou uma professora para promover o uso da plataforma Milage Aprender, que serve como explicadora de Matemática e foi desenvolvida na Universidade do Algarve (UAlg), em todas as escolas do país.

A escolhida foi Ana Paula Natal, docente de Matemática do Ensino Básico e Secundário da Escola Básica e Secundária da Cidadela, em Cascais.

É doutorada em Ciências da Educação – Educação Sociedade e Desenvolvimento, pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT-UNL) em Associação com a FCSH/UNL e o ISPA (2016). É também mestre em Administração Pública (MPA), Administração da Educação, pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa (2011), e licenciada em Ensino da Matemática pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (1987).

O projeto Milage Aprender é coordenado por Mauro Figueiredo, docente no Instituto Superior de Engenharia da Universidade do Algarve, responsável pelo desenvolvimento desta plataforma, patenteada nos EUA, que permite o desenvolvimento de ambientes inovadores de aprendizagem para qualquer disciplina do 1º ao 12º ano para que os todos os alunos estejam mais motivados e desenvolvam competências do século XXI.

Comentários

pub