VRSA já tem área dedicada exclusivamente a suspeitos de Covid-19

Na zona da antiga USF

Vila Real de Santo António já conta com uma área dedicada ao Covid-19, instalada pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve com a ajuda do município vila-realense.

Segundo a Câmara de VRSA, a unidade ficará situada na zona da antiga Unidade de Saúde Familiar (USF), junto ao Centro de Saúde de VRSA, e destinar-se-á «apenas a atendimento de utentes com suspeitas de infeção pelo novo coronavírus».

A autarquia uniu-se à ARS Algarve neste projeto, «tendo prestado apoio na instalação das estruturas, logística e arranjo de espaços exteriores».

Esta colaboração permitiu criar «um espaço completamente separado do atendimento aos doentes que não apresentem suspeitas de Covid-19 e é composto por áreas diferenciadas para receção, espera e observação de doentes suspeitos de Covid-19».

Já ARS Algarve informa que os quatro serviços de urgência básica (SUB) do Centro Hospitalar Universitário do Algarve, em Lagos, Loulé, Albufeira e Vila Real de Santo António, «estão a funcionar em exclusivo para o atendimento a doentes não covid-19», com o objetivo de «garantir o necessário acesso e segurança no tratamento e prestação de cuidados de saúde a toda a população».

A ARS Algarve reforça ainda que «as pessoas que apresentem sintomas respiratórios ou febre», antes de se deslocarem a estas áreas dedicadas à Covid-19, deverão, em primeiro lugar, ligar para o Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde (SNS 24), através do número 808 24 24 24, que, após a avaliação, as «encaminhará para o serviço de saúde mais adequado».

Comentários

pub