Parque de estacionamento para 200 lugares já começou a ser construído em Loulé

Obra vai custar 435 mil euros

A obra de construção do Parque de Estacionamento da Cássima, no centro de Loulé, arrancou esta segunda-feira, 27 de Abril. O parque vai ter capacidade para 200 lugares.

Em nota enviada às redações, a Câmara de Loulé explica que «o parque ficará localizado num terreno municipal na zona da Cássima, junto aos serviços de Segurança Social, atualmente já utilizado para parqueamento de viaturas».

No entanto, prossegue a autarquia, «com esta intervenção serão criadas todas as condições de conforto, segurança e incentivo à sua utilização».

A obra «permitirá criar 200 lugares de estacionamento para veículos ligeiros, lugares destinados a pessoas com mobilidade reduzida e zona de estacionamento de motociclos e bicicletas».

O novo parque terá um «pavimento diferenciador em material reciclado e permeável, não contribuindo para a impermeabilização do solo, com capacidade para circulação de veículos pesados e acessibilidade pedonal universal».

A Câmara de Loulé realça ainda que «a implementação de iluminação pública no parque de estacionamento, bem como a plantação de árvores para sombreamento são outras das componentes do projeto».

O acesso ao parque será feito através da Rua A Voz de Loulé, sendo que está também contemplado na obra a requalificação do acesso pedonal da Avenida Laginha Serafim.

A empreitada foi consignada à empresa José de Sousa Barra & Filhos, Lda. e vai custar cerca de 435 mil euros. O prazo de execução é de 240 dias.

«A realização deste parque constitui mais um passo na reabilitação e ordenamento do espaço público no centro da cidade de Loulé e tem como objetivo resolver o problema de estacionamento gratuito existente. À semelhança da iniciativa Metrominuto do projeto Loulé Adapta, a construção desta nova bolsa de estacionamento pretende igualmente promover e incentivar a mobilidade a pé, nos trajetos diários das pessoas, dentro cidade”, considera Vítor Aleixo, presidente da Câmara de Loulé.

Comentários

pub