Oitava morte por Covid-19 no Algarve é de italiano de Quarteira [com mapa interativo]

Sul Informação disponibiliza mapa da distribuição de casos no Algarve

 

 

A oitava vítima mortal da Covid-19 no Algarve foi um italiano residente em Quarteira, o primeiro caso confirmado de infeção no concelho de Loulé, confirmou ao Sul Informação Vítor Aleixo, presidente da Câmara de Loulé.

O homem que faleceu foi diagnosticado com Covid-19 no dia 14 de Março, sendo então o sétimo caso conhecido na região algarvia.

Entretanto, dos 16 novos casos de infetados com o novo coronavírus no Algarve que constam do mais recente boletim diário da Direção Geral de Saúde, o nosso jornal apurou junto de Luís Encaranação, presidente da Câmara de Lagoa, o número de casos neste concelho subiu para 7.

«Nas últimas 24 horas, houve mais dois casos», disse o edil, acrescentando que se trata de «pessoas da comunidade».

A caraterização demográfica da DGS do boletim de hoje, onde são revelados os casos que já foi possível ligar aos diferentes concelhos do país, não traz novidades em relação ao Algarve. Nesta lista, como a própria Direção Geral de Saúde salienta, não estão contabilizados todos os casos confirmados.

Para saber quantos casos são já conhecidos, por concelho, na região algarvia, basta explorar o nosso mapa interativo.

Poderá haver discrepância entre o número total de casos e aqueles que são, no mapa, distribuídos por concelho, uma vez que a informação divulgada pela DGS, apresentada por concelho, se «refere ao total de notificações clínicas no sistema SINAVE, correspondente a 79% dos casos confirmados».

 

 

Veja aqui o mapa ampliado

 

 

Nota: o mapa é atualizado sempre que necessário com dados fornecidos pela DGS, Câmaras Municipais, Delegada Regional de Saúde, Administração Regional de Saúde e/ou outras fontes contactadas pelo Sul Informação.

 

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 

 




Comentários

pub