Mais de metade dos doentes de Covid-19 de Portimão e VRSA já recuperaram

Veja o mapa atualizado, com os casos recuperados, que já ascendem a 80 no Algarve

 

Mais de metade das pessoas que tiveram Covid-19 em Portimão e em Vila Real de Santo António já recuperaram da doença. Segundo apurou o Sul Informação, há 19 portimonenses que venceram a doença, entre os 37 que a contraíram. Em VRSA, a taxa de recuperação é ainda maior, com 11 dos 17 infetados a recuperar.

Ainda no que toca aos doentes que conseguiram debelar a Covid-19 no Algarve, que como o Sul Informação já deu conta, são 80 no total, há boas notícias em quase todos os concelhos do Algarve onde foram confirmados casos de pessoas infetadas pelo novo coronavírus, como poderá conferir no nosso mapa interativo.

Entretanto, segundo revelou a Direção Regional de Saúde no seu relatório diário da situação epidemiológica de hoje, o número de casos confirmados no Algarve aumentou em dois, de ontem para hoje, um crescimento muito suave, que segue a tendência dos últimos dias. Paulo Morgado, presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve, afirmou mesmo que se vive «uma situação de estabilidade», numa conferência de imprensa que teve hoje lugar em Loulé.

E se, no boletim da DGS, é apontado que em Monchique há 3 casos de Covid-19, o presidente da Câmara local já veio a público esclarecer que se trata de um lapso de contabilização daquela entidade e que o único caso existente no concelho foi o de uma funcionária de um lar de idosos de Alferce, que até já está curada e portanto consta entre as pessoas recuperadas.

Os outros dois casos atribuídos a Monchique referem-se a uma dupla contabilização da referida funcionária do lar e a uma outra pessoa, que «foi mal referenciada e pertence a outro concelho», explicou Rui André.

 

Veja aqui o mapa ampliado

 

 

Nota 1: o mapa é atualizado sempre que necessário com dados fornecidos pela DGS, Câmaras Municipais, Delegada Regional de Saúde, Administração Regional de Saúde e/ou outras fontes contactadas pelo Sul Informação.

Nota 2: Pode haver discrepância entre o número total de casos e aqueles que são, no mapa, distribuídos por concelho, uma vez que a informação divulgada pela DGS, apresentada por concelho, se «refere ao total de notificações clínicas no sistema SINAVE, correspondente a 82% dos casos confirmados». Leia as restantes explicações constantes do mapa.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44




 

Comentários

pub