Faleceu uma idosa do Lar da Misericórdia de Boliqueime vítima de Covid-19

Há pelo menos outros três idosos internados, todos por causa da Covid-19

Uma senhora de 92 anos, que era utente do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime, faleceu esta tarde no hospital de Faro, vítima de Covid-19, confirmou o Sul Informação junto de Sílvia Sebastião, provedora da instituição.

Esta idosa até tinha feito parte, num primeiro momento, do grupo de utentes cujas análises à Covid deram negativo, tendo sido levada para um hotel em Vilamoura. Mas veio a desenvolver depois sintomas da doença, com tosse persistente, tendo sido, no dia 15, internada no hospital de Faro, onde veio a falecer.

«Trata-se de uma senhora que já estava muito debilitada e totalmente dependente», explicou a provedora.

Logo no início do surto, foi internado um utente do lar no hospital. Ontem de manhã, segundo comunicado da Misericórdia de Boliqueime publicado no Facebook, foi internado um terceiro idoso, com «problemas respiratórios». Também este se integrava no grupo que foi evacuado para o hotel em Vilamoura, por, de início, ter dado negativo. Todos tinham sido testados uma segunda vez no dia 14, «encontrando-se à data, o utente em causa, negativo».

«Mais uma vez, de acordo com as explicações que nos foram fornecidas pelas autoridades de saúde, estaremos perante um caso que, aquando da realização dos testes que anteriormente foram efetuados, estaria em período de incubação», explica a provedora.

No total, segundo esclarece Sílvia Sebastião, ontem, dia 18, dos 59 utentes do lar, 30 estavam negativos, 29 positivos. 34 utentes mantêm-se no lar, 17 estão ainda no hotel, um está em casa de familiares, e 7 estavam no hospital, dos quais 4 com Covid-19 e 3 negativos, internados por outras razões.

«Em relação aos utentes do lar, damos nota também da evacuação de um utente para o HDF com febre (38,8%) e da alta de um outro. Em relação aos restantes, nenhum apresentou os sintomas habituais da doença Covid, nomeadamente a tosse, febre ou dificuldades respiratórias», disse ainda a provedora no seu comunicado.

 

Clique aqui para ver o mapa interativo com a situação da Covid-19 no Algarve

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44




Comentários

pub