Detidos em flagrante quando assaltavam restaurante de Sousa Cintra

Ao que o Sul Informação apurou, o estabelecimento em causa é o antigo restaurante “Taverna do Beliche”

Duas mulheres e dois homens foram detidos, esta sexta-feira, 24 de Abril, quando assaltavam um restaurante, propriedade de Sousa Cintra, em Sagres.

Ao que o Sul Informação apurou, o estabelecimento em causa é o antigo restaurante “Taverna do Beliche”, situado junto à entrada entre Sagres e o Cabo de São Vicente.

Este espaço pertence ao empresário Sousa Cintra, natural do concelho de Vila do Bispo, e já estava fechado há alguns anos.

De acordo com aquilo que o nosso jornal apurou, os assaltantes já tinham carregado para uma carrinha parte do recheio do restaurante. Só a denúncia de algumas pessoas, que imediatamente contactaram as autoridades, impediu que o assalto fosse consumado.

A GNR, chamada ao local, conseguiu intercetar as quatro pessoas. O material furtado, com um valor estimado de 9300 euros, foi recuperado e dele faziam parte oito mesas de madeira, doze cadeiras em madeira e um sofá.

Os veículos utilizados para o assalto «foram apreendidos e os bens recuperados foram devolvidos ao legítimo proprietário», conta a GNR.

Já «os detidos foram constituídos arguidos e os factos remetidos para o Tribunal Judicial de Lagos».

Comentários

pub