Algarve está a fazer 400 análises à Covid-19 por dia

Até agora, já foram feitos 7162 testes no Algarve que deram negativo

Paulo Morgado, hoje, na conferência de imprensa – Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

O Algarve está a fazer uma média de 400 análises à Covid-19 por dia, dos quais cerca de metade pelo Laboratório Regional de Saúde Pública Dra. Laura Ayres e a restante metade pelo Algarve Biomedical Center.

A informação foi revelada esta manhã por Paulo Morgado, presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve, durante a já habitual conferência de imprensa semanal na sede do Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve, em Loulé.

Por seu lado, a delegada regional de Saúde do Algarve anunciou que, até agora e desde o início do surto na região, já foram feitos no Algarve 7162 testes, que deram negativo. O número de casos confirmados na região algarvia é, segundo os dados divulgados há pouco pela Direção-Geral de Saúde, de 305.

Paulo Morgado explicou que os reagentes que estavam em falta no Laboratório Regional já chegaram, pelo que esta estrutura pôde voltar, esta semana, a fazer as análises dos testes recolhidos no Algarve, deixando assim de ser necessário enviá-los para o Hospital de S. José, em Lisboa.

O presidente da ARS Algarve disse que agora há «testes que nos darão para cerca de uma semana», acrescentando que os dois fornecedores principais garantem «que nos vão fornecer com alguma regularidade a partir de agora, pelo que pensamos que a situação se equilibrará».

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44




 

 

Comentários

pub