Covid-19: Governo diz que luvas e máscaras não são para colocar nos ecopontos

Luvas e máscaras devem ir para os contentores de lixo indiferenciado, avisa o Governo

As luvas e máscaras devem ser colocadas em contentores para resíduos indiferenciados, ou seja, lixo não reciclável, avisou o Ministério do Ambiente e da Ação Climática, no âmbito das medidas de contenção da pandemia da covid-19.

«As luvas e máscaras não devem ser colocados em ecopontos», lê-se numa nota de imprensa do Ministério do Ambiente, que aconselha a que estas sejam colocadas em «contentores para resíduos indiferenciados».

Face ao aumento do número de luvas e de máscaras colocadas nos ecopontos, o Ministério do Ambiente e da Ação Climática alerta a população para que estes objetos nunca sejam colocados nos ecopontos, que são «apenas dedicados a resíduos de embalagens, vidro e papel/cartão».

O Ministério do Ambiente apela aos cidadãos para que acatem as indicações sobre o correto acondicionamento e encaminhamento dos seus resíduos e que consultem as indicações disponíveis online.

«A colaboração com os serviços de higiene urbana dos municípios e dos sistemas de gestão de resíduos urbanos é essencial para assegurar que estes serviços continuam a ser feitos de maneira segura e eficaz», conclui o ministério liderado por João Pedro Matos Fernandes.

Comentários

pub