Centro Europe Direct vai à Start Work divulgar ofertas de emprego na UE

Start Work decorre até sábado, 7 de Março, no Portimão Arena

O centro de informação Europe Direct Algarve e a associação Liláz vão marcar presença na Start Work V – Mostra de Educação, Formação Profissional, Empreendedorismo e Emprego, que começa esta quinta-feira, 5 de Março, em Portimão, para divulgar ofertas de emprego em países da União Europeia.

Integrada no plano de atividades do centro de informação Europe Direct Algarve, albergado na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, a participação na Start Work é uma iniciativa da Rede MOVE – rede de informação e apoio à mobilidade dos jovens do Algarve e serão desenvolvidas duas sessões no dia 6 de Março sobre carreiras europeias e voluntariado na Europa.

Com início previsto para as 14h30, a sessão sobre “Carreiras europeias: estágios e empregos” é dinamizada por Zélia Dias, do Centro de Informação Europeia Jacques Delors, e destina-se a potenciais candidatos nacionais interessados numa carreira na UE, com licenciatura ou com pós-secundário em qualquer área académica. Nesta sessão, haverá também a apresentação das redes EURES e Europe Direct.

Também no auditório do Portimão Arena, às 16h00, decorre a sessão “MOVE(te)na Europa”, na qual serão apresentadas oportunidades de mobilidade e voluntariado, com testemunhos do Gabriel (de Itália) e da Ana (de Espanha), voluntários do Corpo Europeu de Solidariedade na DYPALL, em Portimão, sendo especialmente destinada a jovens estudantes do Ensino Secundário.

Todo o programa da feira está já divulgado aqui e as inscrições para as sessões devem fazer-se para o endereço de correio eletrónico europedirect@ccdr-alg.pt

Desde 2014 foram criados 14 milhões de empregos na Europa e a taxa de desemprego média é a mais baixa de sempre. Iniciativas como a Youth Guarantee, Youth Employment Initiative, Recommendation on long-term unemployment e Skills Agenda for Europe são responsáveis por esta mudança.

O objetivo tem sido melhorar a qualidade, bem como o número de empregos na UE, mas também garantir condições justas de trabalho e salvaguardar os direitos sociais.

Quanto à Start Work decorre até sábado, 7 de Março, no Portimão Arena.

Comentários

pub
pub