Centro de análises à Covid-19 abre na próxima semana em Silves

Rosa Palma, presidente da Câmara de Silves, disse ao nosso jornal que, «à partida», também será utilizado o regime de drive-thru

Fissul, o espaço onde vai funcionar o centro

Um centro de análises à Covid-19 vai abrir na próxima semana, no espaço da Fissul, em Silves. Esta infraestrutura vai servir também o concelho de Lagoa.

Em nota de imprensa, a Câmara de Silves explica que será o centro de análises Aqualab a fazer os testes. Ou seja, trata-se de uma resposta de uma entidade privada ao serviço da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve.

«Este centro, que irá servir os concelhos de Silves e de Lagoa, estará apto a funcionar no início da próxima semana e efetuará testes a casos devidamente encaminhados pelos canais oficiais da ARS e Direção-Geral da Saúde», explica a Câmara de Silves.

Ao Sul Informação, Rosa Palma, presidente da Câmara de Silves, adiantou que, «à partida», este centro vai funcionar no regime drive-thru, sem que as pessoas tenham de sair do carro.

A operacionalização desta infraestrutura resulta da colaboração entre o Município de Silves, as entidades cooperantes da Subcomissão de Proteção Civil e a Autoridade Local de Saúde.

Esta é a terceira estrutura do género a ser criada no Algarve. No Estádio Algarve, já há um centro em funcionar, no regime drive-thru. Já em Portimão, tudo está pronto, mas a estrutura ainda não começou a laborar por falta de uma autorização da ARS Algarve.

Comentários

pub