Ana Cabecinha e João Vieira disputam Campeonato Nacional de Marcha em Olhão

Avenida da República vai acolher partida e chegada

Foto de arquivo

O Campeonato Nacional de Marcha Atlética disputa-se no próximo dia 14 de Março, na Avenida da República, em Olhão, com a participação de nomes como João Vieira (Sporting) e Ana Cabecinha (Clube Oriental de Pechão). 

Na pista em que se transformará a Avenida da República, no centro da cidade olhanense, vão marchar, entre outros, o vice campeão do Mundo de 50 Km João Vieira (Sporting), a campeã do Mundo de 50 Km Inês Henriques (Rio Maior), Ana Cabecinha (Clube Oriental de Pechão), Miguel Carvalho, Pedro Isidro e Mara Ribeiro (Benfica), Kristina Saltanovic (Lituânia) Vera Santos (Sporting), todos eles atletas olímpicos.

Na pista em que se transformará a Avenida da República, vão marchar, entre outros, o algarvio, que é vice campeão do Mundo de 50 quilómetros, João Vieira (Sporting), a campeã do Mundo de 50 quilómetros Inês Henriques (Rio Maior), Ana Cabecinha (Clube Oriental de Pechão), Miguel Carvalho, Pedro Isidro e Mara Ribeiro (Benfica), Kristina Saltanovic (Lituânia) Vera Santos (Sporting), todos eles atletas olímpicos.

Outros marchadores de destaque, como os que representam a Seleção Nacional, Edna Barros e Maria Bernardo (Clube Oriental de Pechão) ou Carolina Costa (Sporting) também marcarão presença na prova que se disputa na cidade cubista, assim como inúmeros atletas de todo país e da vizinha Espanha.

A competição terá início as 14h45 do dia 14 de Março, sábado, com partida e chegada à Avenida da República, sendo os atletas benjamins os primeiros a participarem no desafio olhanense, seguindo-se infantis, juvenis e juniores. As provas de 20 km Femininos e Masculinos começam, respetivamente, às 16h00 e 16h30.

Para mais informações, clique aqui.

Em paralelo, vai decorrer o V Troféu Jorge Costa, olhanense que foi atleta olímpico em Atenas 2004.

A prova, organizada pela Federação Portuguesa de Atletismo, Associação de Atletismo do Algarve, Freguesia de Quelfes e Clube Oriental de Pechão, conta com o apoio do Município de Olhão, Junta de Freguesia de Pechão, Junta de Freguesia de Olhão e Instituto Português do Desporto e Juventude.

Comentários

pub