Farense recupera liderança da II Liga, pelo menos até domingo

Ryan Gauld, por duas vezes, e Luís Rocha marcaram os golos da vitória

Ryan Gauld esteve em destaque | Foto: Nelson Ferreira

O Farense recuperou a liderança da II Liga, pelo menos até domingo, depois de ter vencido, esta sexta-feira à noite, em Rio Maior, o Vilafranquense por 0-3, com Ryan Gauld em destaque.

A equipa algarvia marcou na primeira verdadeira ocasião de golo da partida, aos 23 minutos. Após cruzamento da direita, o guarda-redes Rodrigo Josviaki socou para a frente e, na confusão, a bola sobrou para Ryan Gauld, que rematou para o 1-0.

Aos 33 minutos, contrariedade para Sérgio Vieira que teve de substituir, por lesão, Jorge Fellipe. Fábio Nunes entrou para o seu lugar.

Foto: Nelson Ferreira

No entanto, o Farense não acusou a baixa e, na segunda parte, já depois de Lucca, aos 55 minutos, ter cabeceado perto da barra, chegou mesmo ao segundo golo.

Após livre da esquerda, Luís Rocha saltou sem oposição e cabeceou para as redes.

O último golo do jogo surgiu já em cima do minuto 90. Após uma perdida incrível de Irobiso, Ryan Gauld pressionou Izata, roubou a bola dentro da área e bateu Josviaki pela segunda vez no encontro.

Com esta vitória, o Farense soma 44 pontos, mais dois do que o Nacional que só joga domingo, em casa, frente à Académica.

Comentários

pub