Elas vão voltar: 200 trotinetes elétricas regressam a Faro

«Em colaboração com a Câmara de Faro, estamos a criar as melhores práticas para uma utilização consciente das trotinetes elétricas», diz a empresa Bolt

Faro vai voltar a ter trotinetes elétricas já a partir desta terça-feira, 3 de Fevereiro. Depois da saída da Voi e da Circ, é a Bolt, antiga Taxify, quem volta a apostar neste serviço na capital algarvia. 

No total serão distribuídas 200 trotinetes, equipadas com localizadores GPS, que irão permitir visualizar no mapa da aplicação quais os locais indicados para a recolha e entrega.

Em nota de imprensa, a Bolt diz que, «nos primeiros meses de lançamento, para incentivar as pessoas que vivem e visitam Faro a experimentar o novo serviço de mobilidade, o desbloqueio das trotinetes da Bolt será de 1 euro e o custo da viagem de 15 cêntimos por minuto, com uma tarifa máxima de 19 euros por dia».

«A pensar na segurança dos utilizadores, a velocidade máxima permitida será de 25 quilómetros por hora. Contudo, para que as primeiras viagens decorram de forma mais controlada, o modo “iniciante” irá permitir que estes limitem, através da aplicação, a velocidade máxima da sua viagem para 15 quilómetros/hora», acrescenta.

David Ferreira da Silva, responsável pela Bolt em Portugal, explica que a «Bolt tem a missão de ajudar as pessoas a deslocarem-se nas cidades de forma mais fácil e rápida e as trotinetes elétricas surgem como uma alternativa aos carros para percorrer curtas distâncias».

«Queremos que este serviço seja uma opção segura e, por isso, disponibilizamos funcionalidades de controlo de velocidade. Em colaboração com a Câmara de Faro, estamos a criar as melhores práticas para uma utilização consciente das trotinetes elétricas, com o intuito de apostar na micromobilidade sustentável e melhorar a circulação na cidade, ao mesmo tempo que contribuímos para a sua descarbonização», acrescenta.

Certo é que as duas empresas que já tiveram, em Faro, trotinetes elétricas…abandonaram o serviço no Algarve.

Para utilizar o novo serviço de trotinetes elétricas, basta fazer o download da aplicação da Bolt num dispositivo iOS ou Android, criar conta e introduzir um método de pagamento.

Comentários

pub