Designer algarvia leva as suas jóias a desfile de moda em Sevilha

Sigues, sediada em Loulé, apresentará “Amar Cássima”, uma coleção conceptual de jóias produzidas à mão a partir de cobre e folha de jornal

A designer Sílvia Rodrigues, empresária de Loulé e fundadora da marca Sigues, vai participar no “Code 41 Trending Day”, evento dedicado à moda e empreendedorismo, a realizar-se nos dias 13, 14 e 15 de Fevereiro, no FIBES Sevilha – Centro de Conferências e Exposições de Sevilha.

A Fundação Três Culturas do Mediterrâneo participa, uma vez mais, no evento CODE 41 Trending Day com quatro empresas: Sigues (Loulé), Cecília Povoas (Sabugal), Denice Rydenfors. Daily Elegance (Sevilha) e Ovelha Mãe (Aveiro).

Este evento renova o «compromisso com a moda, o empreendedorismo, a formação e a cultura na cidade de Sevilha. Mais de 60 empresas de moda apresentam as suas novas coleções para a próxima temporada: marcas profissionais, designers emergentes e empresas de moda infantil», diz a organização.

Sigues, sediada em Loulé, apresentará “Amar Cássima”, uma coleção conceptual de jóias produzidas à mão a partir de cobre e folha de jornal devidamente tratado para o efeito. Uma coleção que conjuga a contemporaneidade e a tradição em peças tanto de passarela como para o dia a dia, inspiradas na lenda de moura Cássima.

Esta coleção é uma colaboração com Jürgen Cramer, artesão da Oficina de Caldeireiros do Loulé Criativo. As tiras de cobre longas, retas, assimétricas, com pontas afiadas que abraçam os círculos do jornal como uma pedra preciosa.

O projeto INTREPIDA — que visa potenciar a Cooperação Transfronteiriça entre Portugal e Espanha através do programa Interreg POCTEP – apoia, assim, a participação destas quatro empresas no desfile que terá lugar no dia 14 de Fevereiro, às 19h00, na passarela do CODE 41 Trending Day em Sevilha.

Para estas marcas, esta é uma oportunidade única que lhes permite atuar fora do mercado onde já estão inseridas, diversificar a forma de apresentar os seus produtos, captar potenciais clientes e, sobretudo, traçar caminho até à internacionalização dos seus projetos.

Para José Manuel Cervera Gragera, diretor da Fundação Três Culturas do Mediterrâneo, «a participação destes projetos no evento CODE 41 Trending Day é essencial para continuar a apoiar constantemente as empresas geridas por mulheres, e, ao mesmo tempo, facilitar a sua mobilidade e promover a sua participação em eventos que podem melhor a visibilidade dos seus projetos».

O projeto INTREPIDA (Internacionalização das Empresárias de Espanha e Portugal para a Inserção, Desenvolvimento e Alianças) é uma iniciativa inserida no INTERREG Espanha-Portugal (POCTEP 2014-2020) e financiada com Fundos FEDER da União Europeia. O seu objetivo é aumentar a competitividade empresarial das PME geridas por mulheres no território transfronteiriço da Andaluzia, Algarve e Alentejo, promovendo a sua internacionalização através de novos modelos de cooperação e desenvolvimento de negócios.

A Fundação Três Culturas do Mediterrâneo é o principal promotor deste projeto, em conjunto com diversos parceiros em Espanha e em Portugal: FUECA – Fundação Universitária Empresa da Província de Cádis, Disputación de Huelva, REGIOTIC – Ninho de Empresas de Loulé, NERPOR – Associação Empresarial da Região de Portalegre e do NERE – Núcleo Empresarial da Região de Évora.

Comentários

pub