Tunes vai ter nova passagem pedonal sobre a Linha do Sul

A construção da infraestrutura representa «um importante reforço para a segurança das populações locais

A empresa Infraestruturas de Portugal vai investir meio milhão de euros na construção de uma nova passagem superior pedonal, em Tunes, com o concurso público a já ter sido lançado.

A nova infraestrutura, que terá dois vãos e estrutura em betão armado, será dotada de acessos através de escadas e elevadores, garantindo total acessibilidade aos utilizadores com mobilidade reduzida.

Com a construção da nova passagem superior serão encerradas as duas passagem de nível, perigosas, existentes aos quilómetros 301,619 da Linha do Sul e 302,145 da Linha do Algarve.Ambas situam-se em Tunes.

Estas passagens de nível, apesar de devidamente dotadas de sinalização e sistemas de segurança, «constituem um maior risco para os peões, uma vez que a zona de atravessamento é extensa e realizada sobre duas linhas ferroviárias», diz a IP.

A construção da nova passagem superior pedonal constituirá, por isso, «um importante reforço para a segurança das populações locais que, nas suas deslocações diárias, necessitam de efetuar o atravessamento sobre a Linha do Sul e Linha do Algarve», conclui.

Comentários

pub