Silves abre candidaturas a programas de apoio à reabilitação urbana

As candidaturas deverão ser formalizadas junto do Balcão Único de Atendimento do Município de Silves

A fase de candidaturas ao Programa de Apoio à Melhoria das Condições de Habitabilidade (PAHAB) e ao Programa de Apoio à Recuperação dos Jardins e Pátios Interiores (PARJPI), para edifícios localizados na Área de Reabilitação Urbana (ARU) de Silves, está aberta até ao final de Março.

«O PAHAB tem como objetivo contribuir para a melhoria das condições de habitabilidade do edificado localizado na ARU de Silves e assim reforçar a atratividade dessa área de reabilitação, designadamente, para fins habitacionais», explica a Câmara de Silves.

A comparticipação do Município fixa-se em 20% do valor máximo de despesa elegível (neste caso o máximo da despesa elegível varia de acordo com a tipologia dos trabalhos comparticipáveis definidos em regulamento).

Quanto ao PARJPI tem como objetivo contribuir para a valorização, promoção e conhecimento do património natural e paisagístico da cidade de Silves, concretamente os espaços verdes privados localizados na ARU de Silves.

Neste programa, a comparticipação do Município de Silves fixa-se em 20% do valor das obras realizadas, tendo como limite máximo, por intervenção, o montante de 500 euros.

As candidaturas deverão ser formalizadas junto do Balcão Único de Atendimento do Município de Silves, mediante a apresentação de requerimento próprio.

Todos os documentos inerentes ao processo de candidatura, assim como os respetivos regulamentos, estão disponíveis para consulta e download aqui.

Comentários

pub
pub