Este é um fim de semana de Amendoeiras em Flor e Jazz nas Adegas

365Algarve continua o seu ciclo de programação

O “Jazz nas Adegas” e o novíssimo Festival das Amendoeiras em Flor vão animar o Algarve esta sexta-feira, 31 de Janeiro, sábado e domingo, 1 e 2 de Fevereiro. Ambos os eventos fazem parte da programação do 365Algarve.

Começando pelo “Jazz nas Adegas”, há sessões esta sexta-feira, às 21h00, e sábado, às 17h00.

Ambas serão na Quinta da Malaca, contando com atuação do grupo cultural e artístico JazzUalg, um projeto da Universidade do Algarve que integra músicos residentes nesta região. A sonoridade aposta no improviso e na originalidade em palco, interpretando temas de compositores como Herbie Hancock, Wayne Shorter, Horace Silver, Chick Corea, entre outros.

Mas este fim de semana também haverá, em Castro Marim, o Festival das Amendoeiras em Flor, um evento em que a natureza se conjuga com cultura e gastronomia, dando a conhecer um Algarve natural.

Além da tradicional oferta de passeios pedestres por entre vales, ribeiras e os ancestrais amendoais da serra algarvia, sob o mote da lenda das amendoeiras em flor, os visitantes terão ainda à sua disposição a oportunidade de visitarem o mercado de produtos locais e de contemplarem recriações de artes/ofícios artesanais, que permitem reconhecer e reavivar memórias.

A animação de rua, o teatro, a música tradicional portuguesa (fado e folclore), os jogos tradicionais, os ateliers de pão, de queijo de cabra e plantação de amendoeiras, bem como a gastronomia tradicional, assente em produtos tradicionais da dieta mediterrânica, são outros atrativos deste evento.

Comentários

pub