Espetáculo inspirado em António Aleixo passa por Albufeira

Iniciativa tem apoio do 365Algarve

“Diz-me António”, um espetáculo inspirado no universo do poeta popular António Aleixo, tem exibição marcado para o próximo dia 24 de Janeiro, às 21h30, no Auditório Municipal de Albufeira. 

“Diz-me António” é um projeto que une a dança contemporânea, a música e a palavra, naquele que foi um desafio coletivo a diferentes áreas de intervenção artística para homenagear António Aleixo.

Com direção artística e interpretação de Armando Correia, Carolina Cantinho e Pedro Pinto, numa produção da Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve, a iniciativa tem o apoio do programa 365Algarve.

«O poema, o corpo, a voz, a música, o público, um público que será voz, um corpo que será poema, um poema feito região».

É assim que a produção define o espetáculo que integra «movimento, a música e a palavra em busca de uma poética da performance, em que três criadores/intérpretes se reúnem a refletir sobre o poeta algarvio».

A pesquisa e recolha realizadas sublinham «permitiram conhecer as duas facetas que fundem Aleixo, o Poeta e o homem, António, através da atualidade da sua poesia – … isto é hoje o que foi ontem/E o que há-de ser amanhã».

Os bilhetes custam 5 euros e podem ser adquiridos na Câmara Municipal no Centro de Informação Autárquica ao Consumidor, nos dias úteis das 9h00 às 16h00, e no Auditório Municipal no dia do espetáculo, das 19h30 às 21h15.

Comentários

pub