“Diz-me António” leva universo de Aleixo a Castro Marim

Espetáculo junta poesia, dança e música

O espetáculo “Diz-me António”, um projeto de dança, música e poesia inspirado no universo do poeta António Aleixo, vai subir ao palco do auditório da Biblioteca de Castro Marim no sábado, dia 18, às 21h30.

“Diz-me António” é um tributo à obra de António Aleixo e aos 120 anos do seu nascimento que «reúne três criadores/intérpretes numa performance para refletir o Poeta Algarvio numa combinação de movimento, palavra e música», segundo a Câmara de Castro Marim.

Ao palco também vão subir aqueles que participarem no workshop “Palavra e Movimento”, que decorre no mesmo dia, às 11h00, na Biblioteca Municipal. Os interessados devem inscrever-se através do email [email protected].

A autarquia realça ainda a realização de «um tour especial dedicado ao poeta popular e ao seu tempo», que «inclui visitas a alguns dos espaços histórico-culturais mais emblemáticos de Castro Marim», segundo a Câmara castro-marinense.

Quem se quiser inscrever nesta passeio, que passa pelo Revelim de St. António, pela Igreja Paroquial de N. Sra. dos Mártires, pela Casa do Sal e pela Biblioteca Municipal, deverá enviar email para [email protected] (com o assunto “Tour António Aleixo”).

Esta é uma produção da Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve que tem o apoio do programa 365Algarve, com direção artística e interpretação de Armando Correia, Carolina Cantinho e Pedro Pinto.

Comentários

pub