Centro Ciência Viva de Lagos faz 11 anos com exposição de Astrofotografia

Mostra apresenta fotografias premiadas na competição internacional promovida pelo Royal Observatory Greenwich

O Centro Ciência Viva de Lagos inaugura, no dia 29 de Janeiro, às 18h00, dia do seu 11º aniversário, a exposição de Astrofotografia Insight Astronomy Photographer of the Year.

“Numa colaboração dentro da Rede Ciência Viva, o Centro de Lagos decidiu comemorar o seu 11º aniversário inaugurando mais uma exposição de Astronomia, desta feita numa parceria com o Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra”, explicou Luís Azevedo Rodrigues, diretor executivo do Centro.

A exposição é composta por 40 fotografias premiadas na competição internacional promovida pelo Royal Observatory Greenwich, do Reino Unido, e uma seleção especial adicional das mais de 4500 fotografias submetidas a concurso em 2016.

“Este ano optámos por um aniversário mais sóbrio do que tínhamos feito para o 1oº aniversário. Além de abrirmos ao público esta exposição de astrofotografia, de termos entrada gratuita durante todo o dia, iremos atribuir os prémios para a melhor foto e melhor vídeo do Centro que forem publicados no Instagram pelos seus visitantes. Teremos um robô e um Cartão de Circuitos Ciência Viva. E há sempre o habitual Bolo de Anos, para o qual estão todos convidados na quarta-feira a partir das 18h00”, acrescentou Luís Azevedo Rodrigues.

 

 

Comentários

pub