Boliqueime ganha Parque de Merendas e campos de petanca

Para os responsáveis da Câmara de Loulé, «estes espaços revestem-se de especial importância»

O Parque de Merendas da Maritenda, que integra também novos campos de petanca, foi inaugurado no passado domingo, 26 de Janeiro, em Boliqueime. 

Estes dois equipamentos visam «contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população, através da criação de espaços que promovem o lazer e o desporto», enquadra a Câmara de Loulé.

O Parque de Merendas da Maritenda – projeto vencedor de Boliqueime do Orçamento Participativo do Município de Loulé em 2015 – apesar de ter sido finalizado no início de 2018, beneficiou de alguns melhoramentos que não constavam do projeto inicial.

O equipamento situa-se junto à EN125.

No total, o Parque integra três zonas de merendas, sendo duas delas cobertas com duas telas de sombreamento.

O espaço está preparado para receber pessoas com mobilidade reduzida, existindo dois lugares de estacionamento e uma zona de merendas específica para o efeito.

No local foram plantadas algumas árvores que possuem um sistema de rega automática.

Este novo ponto de encontro e de convívio teve um custo que rondou os 46 mil euros.

Seguiu-se o momento inaugural dos Campos de Petanca, uma obra da responsabilidade da Junta de Freguesia e que se localiza no novo Parque de Merendas.

«Trata-se de um equipamento que visa fomentar a prática do desporto, direcionado para várias faixas etárias, já que pode ser praticado tanto por adultos como por crianças. A partir de agora, estes Campos ficam ao dispor da população que queira usufruir de momentos de convívio em família ou entre amigos», diz a autarquia.

Este equipamento teve um custo superior a 20 mil euros.

Para os responsáveis da Câmara de Loulé, «estes espaços revestem-se de especial importância para incrementar o espírito de vizinhança e promover a atividade física junto da população de uma freguesia que se encontra em franca expansão».

Comentários

pub