Santa Bárbara de Nexe une-se contra o fecho do Crédito Agrícola

Junta convocou uma reunião com a população

A Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Nexe está contra o encerramento do balcão do Crédito Agrícola existente nesta vila do concelho de Faro e está a convocar a população para uma reunião, amanhã, dia 7 de Dezembro, nas instalações da junta, «com o objetivo se fazer frente a esta intenção» do banco.

Antes, a Assembleia de Freguesia de Santa Bárbara de Nexe já havia aprovado uma moção, onde repudiava a intenção de encerrar este balcão e pedia ao Crédito Agrícola que articulasse com a junta «soluções para manutenção de um balcão bancário em Santa Bárbara de Nexe».

Isto porque, lê-se na moção, este «é o único balcão bancário aberto na freguesia de Santa Bárbara de Nexe e é a única opção para muitos dos seus 4 mil habitantes, grande parte deles envelhecidos, com reduzida capacidade de acesso aos meios digitais e reduzida mobilidade no território. Também é o balcão a que mais recorrem as empresas da freguesia».

«A confirmar-se este encerramento, a população e empresas afetadas deixarão de contar com o único balcão bancário existente, o que terá efeitos nefastos para os esforços de desenvolvimento e coesão territorial que todos e todas pretendem e merecem», reforça.

Os eleitos para a Assembleia de Freguesia consideram mesmo que este é «um ataque flagrante à população e economia» de Santa Bárbara de Nexe, «potenciando o agravamento da desertificação económica e populacional».

Comentários

pub
pub