UAlg é palco de encontro da Associação Portuguesa de História Económica e Social

“Circulações, entre o local e o global” é o tema da iniciativa

A Universidade do Algarve (UAlg) vai, pela primeira vez, acolher o encontro da Associação Portuguesa de História Económica e Social (APHES), nos dias 15 e 16 de Novembro, dedicado ao tema “Circulações, entre o local e o global”. 

O evento, que já vai na 39ª edição, vai decorrer na Faculdade de Ciências Humanas e Sociais (FCHS), no Campus de Gambelas (Faro).

Assumindo um carácter internacional, este encontro contará com a presença de Gareth Austin, professor da Universidade de Cambridge, como orador principal, que proferirá uma palestra intitulada “Elements for a Genuinely Global Economic History”. Reunirá ainda cerca de uma centena de investigadores, visando promover o debate, a discussão e a divulgação das mais recentes investigações em torno de temáticas de história económica e social.

Desde 1980 que a APHES realiza o seu encontro anual em Novembro, sendo que a responsabilidade da organização cabe sempre a uma universidade ou faculdade diferentes da que assumiu tal encargo no ano anterior. É a primeira vez que a Universidade do Algarve assume a responsabilidade de organizar este evento.

A Comissão Organizadora é constituída por Renata Malcher Araujo (FCHS-UAlg), Luís Filipe Oliveira (FCHS-UAlg), Andreia Fidalgo (FCHS-UAlg) e Graça Almeida Borges (CIDHEUS-UÉvora).

A Comissão Científica é presidida por José Vicente Serrão (ISCTE-IUL) e composta por Amélia Branco (Universidade de Lisboa), Angelo Carrara (Universidade Federal de Juiz de Fora), Cátia Antunes (Leiden University), Luís Miguel Duarte (Universidade do Porto), Maria Fernanda Rollo (Universidade Nova de Lisboa), Miguel Bandeira Jerónimo (Universidade de Coimbra), Renata Malcher de Araujo (Universidade do Algarve).

Para mais informações, clique aqui.

Comentários

pub
pub