Secretária de Estado presente no lançamento de app para cegos em Vilamoura

Iniciativa resulta de uma parceria constituída entre a Inframoura e a Marina de Vilamoura

Ana Sofia Antunes, secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, vai estar na próxima terça-feira, dia 19 de Novembro, às 12h00, em Vilamoura, no restaurante La Bella Barca, para o lançamento da aplicação móvel “Inclusive Vilamoura – A city guide for All”.

Desenvolvida no âmbito de uma parceria constituída entre a Inframoura e a Marina de Vilamoura, esta aplicação visa dotar o espaço público de Vilamoura – Marina e praias – de uma ferramenta singular que auxilia pessoas cegas e com dificuldade de mobilidade.

Este projeto incluiu o mapeamento de alguns espaços públicos, Marina e praias através de tecnologia GPS complementada com a tecnologia beatcon nas instalações dos escritórios da Marina, apoios de praia, sede da Inframoura e da Guarda Nacional Republicana.

A breve prazo, pretende-se ainda incluir no projeto outras valências relevantes para o território como sejam hotéis, campos de golfes e restaurantes, por exemplo.

«Deste modo, paralelamente à requalificação do espaço público com uma visão humanizada e inclusiva, este projeto pioneiro constitui mais uma iniciativa de valor acrescentado para a qualidade da experiência na vivência do espaço público e serviços de Vilamoura», diz a Câmara de Loulé.

Comentários

pub