São Brás homenageia jovem campeão de motocross

Jovem são-brasense é «uma revelação no mundo do motocross»

O jovem piloto Bernardo Santos, de apenas 12 anos, foi homenageado pela Câmara de São Brás de Alportel, pela conquista do 2º lugar Campeonato Nacional de Motocross e do 1º lugar no Troféu Regional de Motocross ASPBA (Associação Pitbikes e Aventura).

A autarquia atribuiu um voto de louvor ao jovem são-brasense, que é «uma revelação no mundo do motocross», pelas provas «de um enorme talento e dedicação à competição em duas rodas», que deu.

Bernardo Santos dedica-se aos desportos de duas rodas desde os seis anos. Ingressou no mundo da competição em 2013, ao participar pela primeira vez no Troféu Regional de Motocross ASPBA. Em 2015, aventurou-se em voos mais altos ao participar no Campeonato Regional MXRibatejo, evento de referência nas competições juvenis.

«Dotado de uma forte determinação e de uma condução de excelência para a sua idade, o jovem piloto são-brasense viu o seu talento reconhecido, em 2016, ao ser agraciado com uma mota Kawasaki, um patrocínio da Moto Vargues, que viria a ditar uma nova fase da sua carreira com a participação no Campeonato Regional MX Ribatejo, no Troféu Regional de Motocross ASPBA e ainda no Campeonato Nacional de Motocross», contou a Câmara de São Brás de Alportel.

«Em 2017, com apenas 10 anos de idade, afirmou a sua qualidade enquanto piloto ao conquistar o Troféu Regional de Motocross ASPBA, um honroso quarto lugar no Campeonato Regional MXRibatejo e o 1º lugar numa corrida de velocidade cujo troféu foi entregue pelo piloto mundial de MotoGP, Miguel Oliveira», acrescentou a autarquia.

Comentários

pub